Finos, grossos, pentes, escovas, emborrachados ou não, todos esses tipos de pentes tem uma função que melhor se adequa a seu tipo de cabelo. Por exemplo, o pente fininho de cabo longo, é bom para quando vamos separar mechas, para pintar ou simplesmente colocar fazer um penteado.
Os pentes largos com dentões são ótimos para desembaraçar os fios depois do banho, é indicado para que tenha cabelos ondulados e não para quem tem cabelos crespos, pois ele só irá quebrar os fios.
Para os cabelos crespos o melhor para se usar são as escovas jacaré, ela tem os dentes bem separados e grossos, isso não esticará seus cachos e desembaraçará os fios com cuidado. Há também o pente jacaré que é mais indicado para tirar as marcas que ficam no cabelo após prender o cabelo, ou até mesmo das escovas e pranchas.
Existem uns pentes tão modernos que são ionizados, eles são especiais para a realização da prancha, ele é super resistente ao calor e ainda combate os insuportáveis frizz que sempre aparecem nos cabelos mais rebeldes.
O pente que voltou das cinzas dos anos 70 são os pentes garfos, que na época era utilizado para arrumar o Black Power que estavam em alta na época. Hoje em dia tem basicamente o mesmo feito, porém em qualquer tipo de cabelo, ele é usado para dar volume formato aos fios.
Os pentes de madeira são ótimos pois diminuiem o frizz pois não deixam os cabelos elétricos, arrepiados.
Lembre-se de passar sempre com cuidado os pentes no cabelo para evitar a quebra e ruptura.
Como dona do Salão de Beleza Cabelos & Cia, criei este este espaço para todos que se preocupam com beleza e bem estar, para isto, estarei divulgando aqui trabalhos, produtos, estilos e eventos de beleza .Dúvidas, sugestões, opiniões e comentários estarão sempre abertos. Sejam todos bem vindos!!
Quem sou eu
- Luciana
- Vale do Sol, RS, Brazil
- Eu sou o que eu penso. Eu sou mais um ser mortal. Eu sou humana o bastante para errar e ter duvidas sobre o que eu sou e sobre o que eu quero ser. Mas também sou humana o bastante para tentar sempre reconhecer e corrigir os meus erros. Eu sou esforçada o bastante pra vencer qualquer desafio. E quieta o bastante para que não me desafiem. Eu sou mais uma na multidão. Eu sou o que eu sou. Eu sou o que eu quero ser. Eu Sou feliz por eu ser eu mesma. Eu sou feliz por estar viva. E continuar vivendo. Eu sou feliz por sonhar. Pelo que eu quero alcançar. Eu sou feliz por alcançar. E continuar a sonhar. Eu sou o que sou. Eu sou o que eu quero ser. Eu sou o que eu penso...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário